O menino e o profeta

Técnica para ser feliz
Publicado:

Técnica para ser feliz

O céu poderia expressar trevas, apesar de ser meio dia, se não fosse um fio de esperança na palavra de um profeta que sempre acreditou em uma luz no fim do túnel. De mãos trêmulas, ele caminha em direção ao celular e envia uma mensagem para um garoto que provavelmente se envolvia com estrelas.

Profeta: oi.

Menino: oi, tudo bem?

Profeta: Graças a Deus.

Menino: precisando de mim, profeta.

Profeta: sim... estou lhe enviando uma mensagem para lhe mostrar uma técnica para ser feliz.

Menino: Técnica para ser feliz? Ensine-me, profeta. Ensine-me.

Profeta: Antes quero lhe fazer uma pergunta.

Menino: faça, profeta.

Profeta: é possível viver feliz sem depender dos homens?

O silêncio se fez no coração do garoto que não conseguia a palavra certa como resposta.

Menino: ... é... não sei, profeta.

Profeta: procure não tropeçar em palavras e responda com apenas um sim ou não. É possível viver feliz sem depender dos homens?

Menino: acho que sim, profeta.

Profeta: você tropeçou em palavras. Deveríamos não depender dos homens e somente de Deus, mas não somos assim. Logo não é possível viver feliz sem depender dos homens, pois o pecado nos domina a cada dia e a Santidade de Deus é ofuscada em nossa visão pela força do pecado. E por causa do pecado, tão somente por causa do pecado que nos apegamos ao homem. É no homem que está a nossa esperança de construir uma família, assim como muitas vezes é no homem que esperamos pelo leite materno. É no homem que esperamos o calor humano e também é nele que esperamos que enxugue as nossas lágrimas. É com o homem que construímos projetos e fazemos livros. Também é nele que escrevemos cada página da nossa história. Nossa esperança deveria ser tão somente em Deus, pois como escreveu o profeta Jeremias, O Senhor é a minha respiração. Mas não somos assim, pois é para o homem que dedicamos o nosso tempo e verdadeiramente ele é o centro das nossas atenções. Seja o homem o outro, seja ele, nós mesmos. É para ele que criamos troféus e para ele que recitamos poemas. Ah! Homens que curam e ferem! Ah homens que destroem sonhos e renascem noutros. Homens sábios! Homens loucos! Homens fortes! Homens tolos! Que te ensinará a contar os seus dias?

Menino: Nossa, profeta, sinto vontade de chorar pelas suas palavras. E qual é a técnica para ser feliz?

Profeta: Acalme o seu coração, querido. Vou te ensinar, mas antes gostaria que me respondesse outra pergunta: quanto tempo você deseja ser feliz?

 

 

Menino: quero ser feliz em minha vida toda. Por que, profeta.

Profeta: Responda em anos, querido. Calcule um tempo aproximado e te ensinarei como ser feliz neste tempo.

Menino: digamos que sejam cinco anos.

Profeta: digamos que sejam cinco anos ou verdadeiramente cinco anos.

Menino: Tá bom, profeta. Dez anos.

Profeta: Agora preciso que me responda a última pergunta para eu lhe ensinar a técnica.

Menino: Nossa! Quantas perguntas! Pode fazer, profeta.

Profeta: O que é mais importante para você: um grande amor ou três mil seiscentos e cinquenta companheiros.

Menino: Meu coração está apertado, profeta. Eu não consigo compreender as suas palavras.

Profeta: Tão somente responda.

Menino: prefiro um grande amor, profeta.

Profeta: Agora escute com atenção. Os homens são movidos pelo momento e circunstâncias da vida. Imagine que você vai à casa de um amigo e ele lhe prepara um banquete. O fato é que poderá observar que a mesa estará repleta de variedades das mais diversas guloseimas. Não é verdade?

Menino: sim é verdade.

Profeta: caso a sua atitude se repita por duas três ou muitas vezes, o seu amigo se enfadará de você, pois a própria Palavra de Deus relata para não visitarmos a casa do próximo com insistência para ele não se enfadar de nós.

Menino: verdade, profeta.

Profeta: agora preste atenção: se pegarmos os dez anos que você disse e multiplicarmos por 365 dias, encontraremos 3650 dias. Logo se você encontrar três mil seiscentos e cinquenta companheiros, você poderá visitar um a cada dia e receberá reconhecimento, glória, banquetes e presentes. A cada dia você poderá expressar o seu coração para eles e certamente encontrará guarida, calor humano e além de ser aquecido poderá também aquecer. Seria uma troca de valores. Você dá e recebe. A cada dia, conheceria uma nova história, enxugaria novas lágrimas e dividiria o seu riso e a sua dor.

Menino: mas isto é impossível. Como se conhece tantos amigos?

Profeta: o que você acabou de ler e ouvir foi a técnica para ser feliz. Agora vou te ensinar a forma de ser feliz:

Menino: então ensine, ensine.

Profeta: se 3650 companheiros, que de forma paliativa, cuidariam das nossas feridas, é difícil de encontrar, então construa um grande amor. Amor que não te deixará nas horas mais tristes e dividirá cada riso e dor com você. Lute por um amor incondicional que esteja ao seu lado apesar de todas as circunstâncias. Lute por um amor que não te deixe e que carregue as suas cargas e doe a reciprocidade. Galgue um amor que indiferentemente de sexo, nacionalidade, cor ou condição social, esteja ao seu lado cumprindo o papel de amar e ser amado.

Menino: este amor existe? Profeta.

Profeta: Sim... existe. Ele está dentro de cada um de nós.

Menino: Profeta, a bateria do meu celular está se acabando.

Profeta: Não se preocupe. Tenho apenas mais uma palavra para você:

Menino: Profeta, estou triste. Sinto que o senhor está chorando.

Profeta: sim, estou.

Menino: queria estar ao seu lado agora, profeta.

Profeta: fique tranqüilo. Quero apenas lhe dizer as últimas palavras de hoje.

Menino: Então diga, profeta.

Profeta: obrigado por ter sido o meu companheiro neste dia que se chama hoje.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe seu comentário:

Contrato

CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE DIREITO DE ACESSO

AO (S) CURSO (S) ONLINE (VIA INTERNET)

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

DAS PARTES CONTRATANTES

Pelo presente instrumento particular, de um lado, a contratada, Diego Gomes Xavier, CNPJ: 177 164 59/0001-49, por meio lícito e em parceria com o professor João Batista de Oliveira e, de outro lado, doravante chamado de USUÁRIO, portador dos documentos informados e devidamente cadastrados em nosso banco de dados e identificados pelo seu nome de identificação, login e senha, têm entre si, justo e acordado, o presente contrato para Aquisição de Direito de Acesso ao Curso de Redação, Online (via Internet), de acordo com as seguintes cláusulas e condições:

1. DO OBJETO

1.1 Pelo presente contrato, o USUÁRIO terá acesso e o uso individual e privado de Curso Online descrito no site do curso, especificamente no endereço eletrônico www.tecnicasparaconcursos.com.br  

1.2 Para acesso ao Curso Online, ora adquirido, o sistema do site requisitará ao USUÁRIO o nome de USUÁRIO e a SENHA (devidamente cadastrados no momento da inscrição).

2. DIREITOS E DEVERES

2.1 Diego Gomes Xavier em parceria com o professor João Batista de Oliveira têm o dever de prestar os serviços ora contratados, fornecendo o(s) Curso(s) Online de acordo com esta contratação.

2.2 O(s) curso(s) ficarão disponíveis pelo tempo contratado e a senha expirará em 45 (quarenta e cinco) a partir da liberação do nosso sistema para o usuário.

2.3 A contratada tem total responsabilidade pelo (os) conteúdo (os) das informações contidas no site www.tecnicasparaconcursos.com.br

2.4 Não nos responsabilizamos por quaisquer indisponibilidades geradas pela empresa fornecedora de serviços de conexão à Internet.

2.5 A contratada se reserva o direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado.

2.6 Em caso de desistência ou rescisão contratual por parte do aluno contratante (USUÁRIO), não serão devolvidos nenhuns valores se o(s) curso(s) já tiverem sidos inteiramente postado(s) no sistema.

2.7 O aluno estará ciente dos valores, do número de vídeos, da carga horária. Informações estas que se encontram no campo de descrição do(s) curso(s). O aluno poderá, inclusive, assistir àlgumas aulas experimentais, disponíveis no site para que analise a nossa proposta pedagógica e assim, decidir facultativamente pela compra do(s) curso(s).

3. DO VALOR E FORMA DE PAGAMENTO

3.1 Pelo objeto deste contrato, o USUÁRIO pagará à Contratada, por meio do sistema de pagamento eletrônico PagSeguro ou outro similar, o valor estabelecido pelo curso (conforme informações constantes no site www.tecnicasparaconcursos.com.br

3.2 No PREÇO estão inclusos todos os tributos que incidem sobre os serviços, objeto deste contrato.

4. DAS CONDIÇÕES GERAIS

4.1 O USUÁRIO declara que as informações descritas no cadastro por ele preenchidas são corretas e verdadeiras, responsabilizando-se civil e criminalmente pelo conteúdo das mesmas.

4.2 O USUÁRIO deverá criar uma senha de acesso ("senha"), sendo exclusivamente responsável pela sua confidencialidade e pela adequada utilização e fornecerá o seu nome de USUÁRIO (que será o seu identificador para o acesso ao site).    

5. DAS VEDAÇÕES AO USUÁRIO

5.1 É vedado ao USUÁRIO:                                     

  • utilizar o site www.tecnicasparaconcursos.com.br  e seus sub-domínios fora das condições previstas neste contrato, ou de modo a afetar o seu desempenho;
  • reproduzir, transmitir, veicular, distribuir, remeter ou disseminar material ou informação obtida através de acesso ao site www.tecnicasparaconcursos.com.br;
  • apagar ou modificar quaisquer referências de autoria, comunicações legais, indicações ou avisos contidos nas informações disponibilizadas.

5.2 A violação, pelo USUÁRIO, de qualquer das disposições constantes deste contrato, poderá ensejar responsabilidade civil e/ou criminal, bem como a rescisão do presente contrato.

5.3 Ressalta-se que a utilização do sistema e o acesso ao curso, objeto da presente contratação, é individual. Assim, não é permitido ao USUÁRIO, a qualquer título e em qualquer situação, transferir, ceder ou permitir o acesso ao(s) curso(s) por parte de terceiros. 

5.4 Todas as informações, marcas, tecnologias, nomes veiculados pelo site www.tecnicasparaconcursos.com.br e seus sub-domínios (com exceção das obras identificadas como de domínio público) são protegidos por direitos autorais e pelas demais normas de proteção às propriedades imateriais, sendo de titularidade exclusiva da CONTRATADA. Qualquer violação desses direitos pelo USUÁRIO ou em decorrência da sua responsabilidade, implicará a adoção de medidas legais aplicáveis e na rescisão imediata do presente contrato.

6. DOS PRAZOS

6.1 A CONTRATADA reserva-se o direito de, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, bloquear o acesso e rescindir o contrato de qualquer compra que tenha indícios comprovados de utilização fraudulenta.

6.2 A liberação do USUÁRIO e da SENHA para o curso adquirido se dará em até 48 horas, após a confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável pelo recebimento do pagamento, no caso o PagSeguro ou similar.

7. DO FORO

7.1. As partes elegem o Foro Central da Comarca de Contagem - MG como competente para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

7.2 - Ao clicar no "Li e aceito o contrato", para realizar a compra em nosso site: www.tecnicasparaconcursos.com.br o USUÁRIO declara ter cuidadosamente examinado e incondicionalmente concordado com os termos e condições constantes do presente contrato, passando a ter direito de acesso ao conteúdo  nos estritos termos desta contratação.