Abelardo

“O herói da história” (Homenagem ao Abelardo)
Publicado:

O herói da história (Homenagem ao Abelardo)

              O cenário estava armado! O pequeno mestre envolvia os seus alunos com a sua aula que jamais perdera o espírito de entretenimento.

              Os olhos dos genomenses brilhavam em direção ao mestre, que num tom envolvente, balbuciava palavras inocentes no que diz respeito à Biologia. Ah! Se aquele momento fosse eterno! Quantos olhos miravam a cena! Quantos lábios riam também!

          De repente...uma tosse... do ponto de vista pedagógico, uma cena normal. Quantos pigarros nos sondam enquanto educadores!

          De repente, outra tosse.

_ algum problema, mestre?

_ Não, ou melhor, sim, mas não se preocupem. São apenas pigarros!

Aquela aula tomava rumos jamais contemplados, uma vez que Abelardo transpirava como língua de cão, e aos berros, tentava mostrar para a multidão, os objetivos da Biologia.

_ Ele está mal, veja como transpira - disse alguém.

_ sua voz se compara aos motores de Austim, que aos poucos, se desfalece! Replicou o outro preocupado.

_ Professor, algum problema?

_ sim de que me adianta esconder meus vales, já que são explícitos na voz. De fato tenho um problema crônico.

_ Crônico? Valha-nos, Deus! Poupe a vida deste amado! Disse todos.

Abelardo, o menino de ouro, ouvia emocionado, tal oração em hino. A lágrima caiu-lhe à face e num tom emocionante fez a seguinte declaração:

_ Se é para o bem da nação, diga que digo:

_ Não pouparei mais a minha voz e abri-la-ei em protesto contra aqueles que desprezam a minha garganta. Adeus, genomenses de meus sonhos e encanto de minha alma! Deixarei as minhas marcas de menino valente, mas parto para o anonimato em busca de salas que desfrutem de SMs 58 ou Shuris de primeira geração. Aceito caixas de som sem tuíters, bem como auto falantes arcaicos sem reparos. Aceito microfonia e pedestais quebrados, mas livra-me, o Deus de encarar 120 no gogó.

Fez-se um enorme silêncio na multidão, mas de repente alguém levantou a voz:

_ se tu saíres, iremos para a rua chamada evasão, mas aqui não ficaremos sem ti. Mais vale um Abelardo mudo que mil mestres com vozes serenas. Iremos contigo para onde tu fores. Seja na calada da noite, seja para o cafundó do juda, mas não nos deixe. Antes, porém, tentaremos lutar pelos teus direitos.

(dando um enorme grito) _ vamos, minha gente. Vamos reivindicar os direitos daquele que não tem mais voz.

A correria foi total. Homens, mulheres e boiolas subiam as escadarias da escola em direção à sala superior, onde o moço de fala mansa repousava.

Ao entrar pela porta, a multidão eufórica solicitava, aos gritos e aos murros, que deliberassem a verba para a compra do colírio para a voz de Abelardo. Caso contrário, em unanimidade, todos acompanhariam o mestre. Imediatamente nunca se viu tantos microfones, tantas caixas de som e tantos recursos advindos da sala do homem de fala mansa. E mais uma vez, Abelardo provou a sua competência. Parabéns, mestre.  (Zé Bolinha)

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe seu comentário:

Contrato

CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE DIREITO DE ACESSO

AO (S) CURSO (S) ONLINE (VIA INTERNET)

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

DAS PARTES CONTRATANTES

Pelo presente instrumento particular, de um lado, a contratada, Diego Gomes Xavier, CNPJ: 177 164 59/0001-49, por meio lícito e em parceria com o professor João Batista de Oliveira e, de outro lado, doravante chamado de USUÁRIO, portador dos documentos informados e devidamente cadastrados em nosso banco de dados e identificados pelo seu nome de identificação, login e senha, têm entre si, justo e acordado, o presente contrato para Aquisição de Direito de Acesso ao Curso de Redação, Online (via Internet), de acordo com as seguintes cláusulas e condições:

1. DO OBJETO

1.1 Pelo presente contrato, o USUÁRIO terá acesso e o uso individual e privado de Curso Online descrito no site do curso, especificamente no endereço eletrônico www.tecnicasparaconcursos.com.br  

1.2 Para acesso ao Curso Online, ora adquirido, o sistema do site requisitará ao USUÁRIO o nome de USUÁRIO e a SENHA (devidamente cadastrados no momento da inscrição).

2. DIREITOS E DEVERES

2.1 Diego Gomes Xavier em parceria com o professor João Batista de Oliveira têm o dever de prestar os serviços ora contratados, fornecendo o(s) Curso(s) Online de acordo com esta contratação.

2.2 O(s) curso(s) ficarão disponíveis pelo tempo contratado e a senha expirará em 45 (quarenta e cinco) a partir da liberação do nosso sistema para o usuário.

2.3 A contratada tem total responsabilidade pelo (os) conteúdo (os) das informações contidas no site www.tecnicasparaconcursos.com.br

2.4 Não nos responsabilizamos por quaisquer indisponibilidades geradas pela empresa fornecedora de serviços de conexão à Internet.

2.5 A contratada se reserva o direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado.

2.6 Em caso de desistência ou rescisão contratual por parte do aluno contratante (USUÁRIO), não serão devolvidos nenhuns valores se o(s) curso(s) já tiverem sidos inteiramente postado(s) no sistema.

2.7 O aluno estará ciente dos valores, do número de vídeos, da carga horária. Informações estas que se encontram no campo de descrição do(s) curso(s). O aluno poderá, inclusive, assistir àlgumas aulas experimentais, disponíveis no site para que analise a nossa proposta pedagógica e assim, decidir facultativamente pela compra do(s) curso(s).

3. DO VALOR E FORMA DE PAGAMENTO

3.1 Pelo objeto deste contrato, o USUÁRIO pagará à Contratada, por meio do sistema de pagamento eletrônico PagSeguro ou outro similar, o valor estabelecido pelo curso (conforme informações constantes no site www.tecnicasparaconcursos.com.br

3.2 No PREÇO estão inclusos todos os tributos que incidem sobre os serviços, objeto deste contrato.

4. DAS CONDIÇÕES GERAIS

4.1 O USUÁRIO declara que as informações descritas no cadastro por ele preenchidas são corretas e verdadeiras, responsabilizando-se civil e criminalmente pelo conteúdo das mesmas.

4.2 O USUÁRIO deverá criar uma senha de acesso ("senha"), sendo exclusivamente responsável pela sua confidencialidade e pela adequada utilização e fornecerá o seu nome de USUÁRIO (que será o seu identificador para o acesso ao site).    

5. DAS VEDAÇÕES AO USUÁRIO

5.1 É vedado ao USUÁRIO:                                     

  • utilizar o site www.tecnicasparaconcursos.com.br  e seus sub-domínios fora das condições previstas neste contrato, ou de modo a afetar o seu desempenho;
  • reproduzir, transmitir, veicular, distribuir, remeter ou disseminar material ou informação obtida através de acesso ao site www.tecnicasparaconcursos.com.br;
  • apagar ou modificar quaisquer referências de autoria, comunicações legais, indicações ou avisos contidos nas informações disponibilizadas.

5.2 A violação, pelo USUÁRIO, de qualquer das disposições constantes deste contrato, poderá ensejar responsabilidade civil e/ou criminal, bem como a rescisão do presente contrato.

5.3 Ressalta-se que a utilização do sistema e o acesso ao curso, objeto da presente contratação, é individual. Assim, não é permitido ao USUÁRIO, a qualquer título e em qualquer situação, transferir, ceder ou permitir o acesso ao(s) curso(s) por parte de terceiros. 

5.4 Todas as informações, marcas, tecnologias, nomes veiculados pelo site www.tecnicasparaconcursos.com.br e seus sub-domínios (com exceção das obras identificadas como de domínio público) são protegidos por direitos autorais e pelas demais normas de proteção às propriedades imateriais, sendo de titularidade exclusiva da CONTRATADA. Qualquer violação desses direitos pelo USUÁRIO ou em decorrência da sua responsabilidade, implicará a adoção de medidas legais aplicáveis e na rescisão imediata do presente contrato.

6. DOS PRAZOS

6.1 A CONTRATADA reserva-se o direito de, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, bloquear o acesso e rescindir o contrato de qualquer compra que tenha indícios comprovados de utilização fraudulenta.

6.2 A liberação do USUÁRIO e da SENHA para o curso adquirido se dará em até 48 horas, após a confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável pelo recebimento do pagamento, no caso o PagSeguro ou similar.

7. DO FORO

7.1. As partes elegem o Foro Central da Comarca de Contagem - MG como competente para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

7.2 - Ao clicar no "Li e aceito o contrato", para realizar a compra em nosso site: www.tecnicasparaconcursos.com.br o USUÁRIO declara ter cuidadosamente examinado e incondicionalmente concordado com os termos e condições constantes do presente contrato, passando a ter direito de acesso ao conteúdo  nos estritos termos desta contratação.